Um dia depois de a influenciadora Virginia Fonseca ter prestado depoimento na CPI das Bets do Senado Federal, sua postura durante a sessão ainda reverbera nas redes sociais e entre parlamentares. A empresária esteve na Casa na terça-feira 13, acompanhada do marido, o cantor Zé Felipe.
Na reunião do colegiado desta quarta-feira, 14, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que Virginia foi ao Senado com “tudo muito pensado”, em referência a utilização do espaço da CPI como um meio de autopromoção.
+ Rico Melquiades critica tratamento diferenciado a Virginia
“Claro que, a partir de ontem, ela vai vender mais garrafinhas”, declarou a parlamentar. “Aquela garrafinha não foi à toa. Ela vai vender mais moletom, inclusive, muito lindo. Tudo muito pensado, cada detalhe.”
Damares sinalizou que, apesar do espaço ter supostamente usado em uma possível estratégia de marketing, “muitas perguntas foram respondidas” por Virginia na audiência.
“Apesar de tudo o que aconteceu ontem, parabéns pela audiência”, disse, referindo-se à relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS). “A Virginia não tem noção de que trouxe informações tão valiosas e só quem está na parte técnica, investigando, sabe que tiveram informações valiosas. O advogado dela errou em deixá-la tão à vontade.”

Soraya também analisa postura de Virginia
A senadora Soraya também analisou o comportamento de Virginia depois da audiência da CPI das Bets desta quarta-feira — que recebeu o influenciador Luiz Ricardo Melquiades, mais conhecido como Rico.
Indagada por Oeste se Virginia teria usado o espaço do Senado para promover sua marca, a parlamentar respondeu: “Eu não sabia disso [da empresa], eu não a conhecia”.
+ Rico Melquiades faz demonstração do Tigrinho a senadores
“Não é o tipo de perfil que eu sigo”, declarou. “Então, eu não sabia qual era o estilo dela. Eu fui, mas achei estranho porque eu estava esperando um outro tipo de vestimenta. Como ela é jovem, pensei que deveria se vestir daquela forma.”
Soraya sinalizou que posteriormente notou a conduta, mas que trata-se de “subterfúgios de advogados, inclusive”. “E posso te falar até sobre o Rico. Ele estava todo bonitão e ‘posudo’ no barco [em foto exibida na audiência], mas não é o mesmo Rico que apareceu aqui. Não é a mesma pessoa, então vamos também ser justos com todo mundo”, delimitou.
Ao ser questionada se teria sido usada na promoção dos produtos de Virginia, a senadora negou: “Eu não sabia, mas eu não me sinto usada”. “Eu prefiro que ela venda perfume do que continuar divulgando bets”, analisou.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste