• Home
  • ESPORTES
  • Dembélé reforça o PSG em confronto decisivo com o Arsenal pela Champions

Dembélé reforça o PSG em confronto decisivo com o Arsenal pela Champions

O Paris Saint-Germain recebeu um reforço antes do jogo de volta da semifinal da Champions League, que acontece nesta quarta-feira (7), contra o Arsenal, já que Ousmane Dembélé recuperou a forma e estará à disposição do time francês.

Dembélé, que marcou o único gol na vitória por 1 a 0 na semana passada, no Emirates Stadium, sofreu uma lesão muscular durante a partida, mas estará em ação no Parc des Princes.

“Ele está treinando com o elenco há dois dias, então está disponível para amanhã”, disse o técnico do PSG, Luis Enrique, em entrevista coletiva nesta terça (6).

É uma boa notícia para um Paris Saint-Germain cujo progresso nesta temporada se baseou menos no brilhantismo individual e mais no tipo de espírito coletivo e maturidade tática que muitas vezes lhe escapou em campanhas europeias anteriores.

Luis Enrique, contratado para reformular uma equipe que antes era formada por grandes estrelas, não escondeu sua missão de construir uma unidade capaz de competir no mais alto nível.

“Nesta temporada, crescemos muito como equipe”, disse ele. “É preciso estar preparado para qualquer cenário e prestar atenção do início ao fim. O objetivo para os próximos anos é continuar aprimorando o processo”, disse ele quando questionado sobre a derrota na semifinal da temporada passada para o Borussia Dortmund.

Essa evolução constante ficou evidente no jogo de ida em Londres, onde a compactação do PSG, a pressão agressiva e o controle da posse de bola frustraram o ritmo ofensivo do Arsenal.

Raphinha quase trocou Brasil pela Itália: ‘Passaporte não chegou’

O lateral Achraf Hakimi disse que a nova identidade da equipe foi fundamental para a sua trajetória.

“O segredo é mostrar nossa personalidade com e sem a bola e pressionar alto”, disse Hakimi. “O Arsenal precisa sentir que o Parc des Princes é a nossa casa.”

A única final da Champions League do PSG terminou em derrota para o Bayern de Munique em 2020, enquanto a única final do Arsenal foi em 2006, quando perdeu para o Barcelona em Paris.

“Teremos que ser tão bons quanto na semana passada, mas embora muitos esperem o mesmo tipo de jogo, garanto que será completamente diferente”, disse Luis Enrique.

Os vencedores enfrentarão Inter de Milão ou Barcelona — ​​que se enfrentam ainda nesta terça-feira — na final do dia 31 de maio, em Munique.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Senado: Alcolumbre vai acompanhar Lula em viagem à Rússia e à China

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), vai compor…

Saiba onde assistir ao jogo entre Corinthians x América de Cali

Em busca de uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians entra em…

PF ouve Lupi sobre indicações no INSS investigadas por desvio

A Polícia Federal (PF) vai ouvir o ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, por suspeitas envolvendo…