denúncia vai a julgamento em 25/3, define Zanin

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin marcou para o dia 25 de março, uma terça-feira, o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por suposta tentativa de golpe de Estado. A informação é do site g1.

Zanin é o presidente da Primeira Turma do STF. Seu colega de tribunal, Alexandre de Moraes já liberou para análise a denúncia que foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Bolsonaro pode se tornar réu em processo

Os ministros vão analisar principalmente se aceitam ou não as acusações da PGR. Desse modo, se a denúncia for aceita pela parte do STF, Bolsonaro e os outros envolvidos passarão da condição de indiciados para a condição de réus. Farão parte da banca Cristiano Zanin, Carmen Lúcia, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Flávio Dino. Dos cinco, exceto Alexandre de Moraes, todos chegaram ao STF por indicação de Lula neste ou em governos anteriores do petista. 

Zanin, aliás, foi o principal advogado de Lula durante o processo de defesa na Operação Lava Jato que resultou na prisão do petista por envolvimento em vários crimes de corrupção. Moraes, considerado no meio político e jurídico como um dos maiores inimigos de Bolsonaro, chegou ao cargo com a chancela do ex-presidente Michel Temer (MDB).

+ Leia mais notícias de Política na Oeste   

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…