• Home
  • BRASIL
  • Deputados criticam algemas em deportados: “Trump quer humilhar”

Deputados criticam algemas em deportados: “Trump quer humilhar”

Políticos brasileiros que apoiam o governo Lula (PT) estão usando as redes sociais neste sábado (25/1) para manifestar repúdio ao governo dos Estados Unidos por algemar e acorrentar brasileiros deportados.

“Não eram criminosos, por que as corrente?” criticou no X a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR). “Essa é uma situação que vai se intensificar com Trump, que prometeu deportação em massa. E pensar que esses bolsonaristas festejam Trump, que quer humilhar nosso povo”, completou ela.

A aeronave que vinha com os brasileiros deportados fez conexão em Manaus (AM) e tinha como destino final Belo Horizonte (MG). No entanto, após um cancelamento inicial do voo dos EUA, o ministro da Justiça brasileiro, Ricardo Lewandowski, e o presidente Lula agiram para que a parte final, até Minas, seja feita em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e sem algemas.

O Governo do Brasil, ao ser comunicado pela Polícia Federal de que os brasileiros deportados vindos dos Estados Unidos na sexta-feira (24/1) viajaram algemados, classificou a ação como um “flagrante desrespeito aos direitos fundamentais dos cidadãos”. Eles foram liberados ao chegarem a Manaus e tiveram acesso a comida e banheiros.

“Ação correta do presidente Lula, Ministro Lewandowski e da Polícia Federal, que garantiram a soberania brasileira em território nacional e dos protocolos de segurança em nosso país”, escreveu também no X o ex-ministro e deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

Veja imagens dos deportados chegando algemados a Manaus (AM):

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Moraes nega pedido de Filipe Martins para circular em Brasília

Nesta segunda-feira, 21, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o…

Ministra do STJ lembra promessas que fez ao papa por vida da filha

Com uma história de vida baseada na fé, a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal…

Recém-nascido sofre ataque de cachorros após ser abandonado em MG

Um recém-nascido foi abandonado em um lote vago no município de Angelândia, Minas Gerais, na…