• Home
  • BRASIL
  • Dirigente do PT defende Brazão e Anielle aciona comitê de ética

Dirigente do PT defende Brazão e Anielle aciona comitê de ética

O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, publicou uma foto nas redes sociais, nesta quinta-feira (9/1), ao lado da esposa e dos filhos de Domingos Brazão — réu no processo que apura o assassinato da vereadora Marielle Franco.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, afirmou que vai acionar a comissão de ética do partido para apurar a postura do político.

Na publicação, Quaquá defendeu a inocência de Domingos e do irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão. Os dois são acusados de serem os mandantes do crime.

“Recebi aqui com muita dor no coração, mas muita consideração e solidariedade, a esposa e os filhos de Domingos Brazão”, escreveu Quaquá no post.

“Eu quero afirmar o que já afirmei diversas vezes, porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!”, alegou o prefeito.

Reação

A ministra Anielle Franco criticou a declaração do dirigente e disse que vai questionar a postura de Quaquá na comissão de ética do PT. A titular da Igualdade Racial também é filiada à legenda.

“Inacreditável, depois de tudo que a gente passou, ver pessoas se aproveitarem e usarem o nome da minha irmã sem qualquer responsabilidade”, lamentou a ministra.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também se manifestou sobre o caso. “O PT luta desde o primeiro momento para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos, e repudia as manifestações de caráter exclusivamente pessoal do prefeito Washington Quaquá sobre os réus e o processo”, declarou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…