O Flamengo foi derrotado pelo Central Córdoba por 2 a 1, em pleno Maracanã. Com o resultado desta quarta-feira (9), o clube carioca perdeu a liderança do Grupo C da Libertadores.
O revés em si já é péssimo, mas fica ainda pior para os rubro-negros quando se leva em conta a disparidade financeira entre os elencos. Todos os jogadores do Central Córdoba valem o mesmo que Lorran, joia do sub-20 do Flamengo.
As diferenças entre Flamengo e Central Córdoba
O elenco do modesto clube de Santiago Del Estero vale 13,7 milhões de euros, aproximadamente R$ 85 milhões. O Flamengo vale 14 vezes mais.
Só Gerson, Pedro, Arrascaeta e De La Cruz acumulam 75 milhões de euros, quase R$ 500 milhões na cotação atual, ou seja, apenas quatro atletas superam por muito o plantel do Central Córdoba.
A comparação com Lorran é mais parelha, já que a joia rubro-negra vale 13 milhões de euros. Ele chegou a receber proposta do futebol russo na última janela de transferências, mas optou por permanecer no Flamengo.
É importante destacar que todos os valores nesta matéria correspondem ao portal Transfermarkt.
Nada disso, contudo, esteve no gramado do Maracanã, e essa é a magia do futebol, onde Davi pode, sim, derrotar Golias. O estreante Central Córdoba vai voltar para Santiago Del Estero com três pontos.
O poderoso e bilionário Flamengo, por sua vez, perde a primeira com Filipe Luís em 2024.