• Home
  • POLÍTICA
  • Em entrevista, Lula volta a pedir regulamentação da imprensa

Em entrevista, Lula volta a pedir regulamentação da imprensa

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, 6, às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a regulamentação da imprensa digital.

O petista criticou a falta de controle sobre o que é publicado na internet em comparação com a imprensa tradicional. “Não é possível que numa imprensa escrita, numa televisão, o cidadão falou uma bobagem, ele é punido, tem lei para isso, e no digital não tem lei”, disse.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Os caras acham que podem fazer o que quiser, provocar, xingar, incentivar a morte, incentivar promiscuidade das pessoas, e não tem nada para punir”, afirmou o presidente, que defendeu que o Congresso Nacional ou o Supremo Tribunal Federal devem agir para regular o setor.

“Todo mundo tem direito à liberdade de expressão, mas a liberdade de expressão não é as pessoas utilizarem esses meios de comunicação para canalhice, para fazer provocação, para mentir todo santo dia”, disse Lula, que acrescentou que a falta de regulamentação “bagunça a economia, bagunça o varejo, bagunça o mercado como um todo”.

Lula admite alta dos preços

Na área econômica, Lula reconheceu que os preços dos alimentos, especialmente a carne, continuam altos e que isso afeta diretamente o bolso dos brasileiros. Ele afirmou que o governo trabalha para reduzir esses custos, mas destacou que não é possível fazer um congelamento de preços.

“O que podemos fazer é chamar os empresários, conversar com todo o setor e ver o que a gente pode fazer para garantir que a cesta básica do povo brasileiro caiba no orçamento”, explicou.

Lula também destacou que o Brasil se tornou o “celeiro do mundo“, com a abertura de novos mercados para produtos brasileiros. Ele afirmou que o país precisa produzir mais e melhorar a qualidade para baratear os preços.

Leia mais:

“Queremos fazer com que o povo produza mais e com mais qualidade”, disse o presidente. “Por isso, estamos criando políticas de incentivo para o agronegócio e para a pequena e média propriedade brasileira.”

Leia também: “Censura oficial”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 246 da Revista Oeste

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…