• Home
  • POLÍCIA
  • Esposa, amante e enteado são presos por matar idoso em Pernambuco

Esposa, amante e enteado são presos por matar idoso em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento na morte do idoso Charles José Mamede Arruda, de 66 anos, encontrado morto em uma área de mata em Camaragibe, na região metropolitana do Recife, no último dia 30 de março. A vítima havia sobrevivido a um atentado a tiros seis dias antes do homicídio.

Durante entrevista coletiva, a delegada Juliana Bernat, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que entre os presos estão a esposa da vítima, o amante dela e o filho desse homem.

O trio teria agido movido por interesses financeiros, tanto no dinheiro de Charles quanto no da madrasta dele, uma idosa de mais de 80 anos, de quem a esposa de Charles era cuidadora. “Essa senhora tem uma aposentadoria robusta. Tem dinheiro guardado. Ela doava dinheiro para Charles, já tinha dado alguns bens para Charles. O objetivo da suspeita era acabar com Charles e ficar com toda essa parte financeira”, afirmou a delegada.

Para a polícia, o crime foi premeditado e articulado com frieza. No dia anterior ao crime, a vítima havia chegado em casa às 20h e tomado uma dosagem elevada de calmantes. Por volta das 22h, o carro de Charles da esposa saiu do local.

Com a ajuda do rastreamento dos veículos utilizados pelos suspeitos, a polícia conseguiu reconstruir o trajeto feito na noite em que Charles desapareceu. O carro da vítima foi localizado a três quilômetros do local do assassinato, abandonado, aberto e com forte cheiro de gasolina.

“Charles já vinha desconfiando há bastante tempo que estava sendo traído pela esposa, inclusive, foi o que levou a instalar rastreadores. Os equipamentos ajudaram nas investigações. Os amigos e familiares já tinham falado aos investigadores que o casal vinha brigando com frequência”, destacou a delegada.

A mulher, que está presa, havia registrado um boletim de ocorrência informando o desaparecimento do companheiro. Dias antes de ser morto, Charles havia sido alvo de uma tentativa de homicídio, quando foi baleado ao estacionar o carro próximo de casa, em Olinda. Após sobreviver, ele chegou a prestar depoimento à polícia e levantou suspeitas sobre a própria esposa.

Além dos três suspeitos presos, a polícia ainda apura a participação de uma quarta pessoa tanto na tentativa de homicídio quanto no assassinato.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo brasileiro lamenta falecimento de Pepe Mujica: “Grande amigo”

O governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), lamentou nesta terça-feira (13/5)…

Chefe da PM mostra ficha criminal de TH da Maré e cobra leis mais duras

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (13), o secretário de Estado da Polícia Militar do Rio…

Crítico da grama sintética, Dudu opina sobre gramado da Arena MRV

Apresentado oficialmente, nesta terça-feira (13/5), como novo reforço do Atlético-MG, Dudu falou sobre a casa…