A derrota do brasileiro Alex Poatan para o russo Magomed Ankalaev, na madrugada do último domingo (9/3), durante o UFC 313, segue repercutindo. Para o ex-campeão dos peso-mosca (até 57kg) Henry Cejudo, os compromissos comerciais e a parte física teriam causado a perda do cinturão dos meio-pesados (até 93kg).
Leia também
-
Esportes
Magomed Ankalaev bate campeão Alex Poatan e conquista cinturão do UFC
-
Esportes
Vídeo: Poatan quer revanche contra Ankalaev no UFC após derrota
-
Esportes
UFC 313: Dana White indica possível revanche entre Poatan e Ankalaev
-
Esportes
Traição, agressão e treta: entenda confusão entre Poatan e ex-namorada
Em participação no podcast Pound For Pound, Cejudo afirmou que o excesso de atribuições para além da preparação prejudicaram Poatan. O ex-campeão do UFC afirmou que o brasileiro parece “um pouco gordinho”.
“Eu acho que o estilo de vida de Alex Pereira está finalmente meio que pesando para ele. As viagens, o ‘Chama’, muitas das paródias e muita coisa que ele está fazendo, não está sendo de nenhuma ajuda para ele”, avaliou Henry.
“A razão pela qual eu digo isso é porque o corpo dele parecia um pouco diferente. Ele parecia um pouco gordinho, ele parecia com o rosto um pouco mais cheio”, completou o ex-campeão dos peso-mosca.


Brasileiro travou uma batalha com o russo
Mas acabou derrotado por decisão unânime
Ian Maule/Getty Images
Lutador do DF, Djorden Santos perdeu em sua estreia no UFC
“Nós temos que dar crédito a Magomed Ankalaev. Ele fez um trabalho muito bom com sua postura. Ele não reagiu a muitas das coisas de Pereira. O cara manteve as mãos para cima o tempo inteiro, e não apenas isso, mas Alex Pereira também tem problemas com canhotos”, concluiu.
Outras figuras também questionaram a preparação do brasileiro antes mesmo do embate. Alex Poatan, por sua vez, minimizou a situação e destacou que seus compromissos estavam dentro do planejamento.