• Home
  • GERAL
  • ExpoDireito 2025 – PMRO participa do Congresso Notorium de Segurança Pública em Frotaleza

ExpoDireito 2025 – PMRO participa do Congresso Notorium de Segurança Pública em Frotaleza

A convite da ExpoDireito 2025 o maior evento jurídico da América Latina, realizado em Fortaleza, Ceará, durante o Congresso Notorium de Segurança Pública, na última semana,  o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, foi o palestrante no dia 23 de maio de 2025. Este evento reúne especialistas, acadêmicos e profissionais da área jurídica de vários países e estados brasileiros, para discutir temas relevantes e atuais sobre segurança e legislação.    

Durante sua apresentação, o comandante-geral da PM de Rondônia, Regis Braguin, abordou o tema “Como mitigar o crime organizado por meio do Policiamento Ostensivo”. Ele falou sobre as determinações do governador Marcos Rocha, para o enfrentamento direto às organizações criminosas. Através de estratégias eficazes e ações coordenadas, disse Braguin, conseguimos alcançar resultados concretos que foram reconhecidos nacionalmente. Nossa abordagem enfatizou a importância do policiamento proativo e a necessidade de uma atuação integrada entre as forças de segurança.

Segundo ele, participar de eventos como a ExpoDireito é fundamental para levar ao conhecimento jurídico e acadêmico a atuação real da Polícia Militar rondoniense. Essa troca de experiências nos permite mostrar a verdadeira situação da segurança pública em nosso Estado e  no Brasil, destacando os desafios enfrentados diariamente.

Além disso, é uma oportunidade valiosa para contribuir com reflexões sobre como o Direito e as políticas públicas podem compreender e enfrentar a criminalidade de maneira mais eficaz.

Ao final Regis Braguin disse esperar que sua  participação inspire novas ideias e soluções inovadoras para os problemas que afligem nossa sociedade. Acreditamos que, por meio do diálogo e da colaboração entre diferentes setores, podemos promover uma transformação significativa na segurança pública do Brasil.

“É essencial que continuemos a trabalhar juntos para construir um futuro mais seguro e justo para todos”, disse ele.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Barroso diz que a ‘incultura é um problema difícil de sanar’

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, reagiu às críticas que recebeu…

Saiba em quanto tempo o Brasil poderá estar livre da gripe aviária

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) espera que, se não houver novas ocorrências de…