• Home
  • GERAL
  • “Face a Face” é lançado em Ariquemes para combate à violência doméstica – Polícia Militar do Estado de Rondônia

“Face a Face” é lançado em Ariquemes para combate à violência doméstica – Polícia Militar do Estado de Rondônia

Lançado oficialmente em 20 de março de 2025, no município de Ariquemes/RO, o projeto “Face a Face” chega como mais uma ferramenta para a proteção e defesa das mulheres da região do Vale do Jamari. A iniciativa da Polícia Militar, com o apoio do Ministério Público, Poder do Judiciário e da Casa Noeli, foca a reeducação de homens que possuem medidas protetivas devido a casos de violência doméstica. O objetivo é promover a conscientização e prevenir reincidências por meio de palestras obrigatórias sobre os impactos da violência e alternativas de comportamento.

A solenidade realizada no auditório do Ministério Público em Ariquemes, reuniu autoridades e os primeiros participantes das atividades do projeto. Representando o Comando da Corporação, o coordenador de Atividades Sociais da Polícia Militar, coronel PM Carlos Carvalho Estrela Júnior, classificou o projeto como o início de uma grande política pública no Estado. O coronel afirmou sentir-se honrado por contribuir com um Estado que avança graças ao comprometimento de pessoas que trabalham para o melhor. Ele ressaltou a importância de cuidar das famílias, destacando que a sociedade é formada por elas. “Quando o homem compreende seu papel dentro da família, isso se reflete diretamente no desenvolvimento social. A transformação começa pela educação e conscientização. E quando unimos esforços, fortalece a sociedade como um todo”, enfatizou.

Tanto o Ministério Público quanto o Poder Judiciário elogiaram a iniciativa, destacando que a conscientização dos agressores/requeridos é fundamental para a construção de uma sociedade mais saudável. As instituições também reafirmaram o compromisso de apoiar a ampliação do projeto para outras localidades, permitindo seu fortalecimento e impacto ainda maior.

O comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegato Pogere, agradeceu a todos os envolvidos e parceiros, parabenizando a equipe da Patrulha Maria da Penha pela iniciativa, que contribuirá para a redução desses crimes. Ele enfatizou que este é um momento especial e que a atuação constante e a parceria são fundamentais para o desenvolvimento desse processo. Para o comandante da Patrulha Maria da Penha no 7º BPM, 2º sargento PM Ronaldo Pereira do Nascimento, o projeto é uma semente plantada, e todos os envolvidos estão empenhados para que essa iniciativa cresça e promova uma verdadeira transformação de mentalidade no público-alvo.

Duas palestras foram ministradas durante o evento, uma sobre “Políticas Pública de Combate à Violência Doméstica através a Conscientização de Ofensores”, com o comandante da Patrulha Maria da Penha do 7º BPM,  e outra com pastor Miquéias Pereira Lima, com o tema “O papel do homem na sociedade”. Participaram do lançamento as promotoras do Ministério Público, Elba Souza de A. e Silva Chiappeta, e a Lucila Soares Zanella; o juiz de direito Decyo Allyson Sarmento Ferreira; o defensor público, Faues Rodrigues; o vice-prefeito de Ariquemes, André Rossetto; a presidente da Casa Noeli dos santos, Natália Rodrigues Nogueira da Silva; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes – ACIA, Alessandro da Silva; policiais militares; os primeiros participantes das atividades do projeto, demais parceiros e imprensa local.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fotos: 3º sargento PM Caroline

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Roberto Jefferson poderá ter alta e seguir para prisão domicilia

O Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o…

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…