• Home
  • POLÍTICA
  • ‘Fala de Hugo Motta foi como um rolo compressor’, diz mãe

‘Fala de Hugo Motta foi como um rolo compressor’, diz mãe

No dia seguinte ao anúncio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de que se licenciaria do mandato para ficar nos Estados Unidos, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou não haver mais perseguições políticas no país nos últimos 40 anos.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A declaração do parlamentar paraibano revoltou Tereza Vale, mãe de um exilado político, acusado de participar dos atos de 8 de janeiro. Em entrevista à edição desta sexta-feira, 28, do programa Oeste Sem Filtro, ela disse que “a fala de Motta foi como um rolo compressor em seu sofrimento”.

Mãe de exilado confronta Hugo Motta

A aversão à fala de Motta foi tanta, que a mãe do exilado confrontou o deputado durante um evento do Republicanos, realizado em Brasília, na última sexta-feira, 21. Na ocasião, ela alegou que o parlamentar mentiu ao afirmar que não existem mais exilados políticos no país.

“Vim testemunhar a mentira de Hugo Motta”, declarou Tereza, durante o evento do Republicanos. Além disso, ela expressou indignação com o posicionamento do partido em relação às políticas de apoio às mulheres.

Ao programa Oeste Sem Filtro, Tereza afirmou que foi ao evento porque queria dar seu testemunho. O objetivo seria influenciar mais mulheres a lutar por Justiça. 

Contudo, a mãe do exilado disse que ficou inconformada quando viu Motta chegar ao evento. “Pensei: por que ele está aqui depois de falar aquelas coisas?”, disse. “A presença dele me incomodou.”

A dor de uma mãe ao ver seu filho ser perseguido 

Tereza ainda disse que tomou tal atitude porque sua voz não é ouvida. De acordo com ela, somente os advogados e os congressistas falam. A mãe do exilado ainda afirmou que as mães devem ser ouvidas porque elas sabem a dor de ter um filho perseguido.

YouTube video

Além disso, Tereza reclamou da eleição do parlamentar paraibano para a presidência da Câmara. “Não fizeram um acordo com Motta para aprovar a anistia?”, perguntou. “Deixaram de votar no deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) para votar em Motta.”

Leia também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…