• Home
  • ESPORTES
  • Ferrari se pronuncia sobre dupla desclassificação no GP da China

Ferrari se pronuncia sobre dupla desclassificação no GP da China

Lewis Hamilton e Charles Leclerc protagonizaram uma dupla desclassificação no GP da China, neste domingo (23). “Não cometeremos os mesmos erros novamente”, diz o comunicado da Ferrari.

Horas depois do final da prova, a escuderia Ferrari se pronunciou sobre as causas que levaram à retirada de Leclerc da 5º posição e Hamilton da 6º. A escuderia também foi punida com a perda de 18 pontos do Mundial de Construtores.

Pierre Gasly, da Alpine, também perdeu a posição conquistada por problemas no carro.

Sobre Leclerc, a Ferrari justificou a questão do peso do caso, motivo também apontado pela FIA como excludente da prova. “O carro 16 estava abaixo do peso em 1 kg e o desgaste da derrapagem traseira do carro 44 estava 0,5 mm abaixo do limite. Charles estava em uma estratégia de uma parada hoje e isso significou que o desgaste dos pneus estava muito alto, fazendo com que o carro ficasse abaixo do peso”, explicou.

Sobre o piloto britânico, a justificativa foi outra. A escuderia negou que a montagem da prancha do veículo que ficou menor que o mínimo de 9 milímetros não foi com a intenção de prejudicar os adversários. “Com relação ao desgaste de derrapagem de Lewis, nós julgamos mal o consumo por uma pequena margem. Não havia intenção de ganhar nenhuma vantagem. Nós aprenderemos com o que aconteceu hoje e garantiremos que não cometeremos os mesmos erros novamente. Claramente não é assim que queríamos terminar nosso fim de semana do GP da China, nem para nós mesmos, nem para nossos fãs cujo apoio a nós é inabalável”, ponderou.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

JK: quais são as suspeitas que persistem sobre a morte do presidente

A morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek pode ser alvo de nova investigação federal, desta vez…

Saiba qual era o time do coração de papa Francisco na Argentina

Morto nesta madrugada de segunda-feira (21/4), aos 88 anos, Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, era…

A pergunta de Bolsonaro sobre asilo da ex-primeira-dama do Peru

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma pergunta, neste domingo, 20, sobre o asilo político da…