Uma fisiculturista morreu aos 20 anos, nesse fim de semana, enquanto trabalhava. Jodi Vance acompanhava alunos no evento Arnold Classic 2025, na cidade de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos. A família da treinadora norte-americana afirma que um ataque cardíaco decorrente de uma desidratação severa causou a morte da atleta.
Leia também
-
Esportes
Saiba quem é Cbum, fisiculturista multicampeão que “desaposentou”
-
Esportes
CBum perde primeira disputa em seis anos após “desaposentar”
-
Esportes
Cbum desiste de aposentadoria e anuncia participação em nova categoria
“O coração dela parou devido a complicações causadas por desidratação grave. Apesar de todos os esforços do hospital, eles não conseguiram reanimá-la. Ela era uma pessoa linda por dentro e por fora, e sentiremos sua falta todos os dias. Isso foi repentino e inesperado”, diz a família.
“Por favor, deem tempo à família para processar essa perda em paz. Se alguém quiser tirar alguma lição disso, por favor, coloque sua saúde em primeiro lugar”, finalizaram os familiares em publicação nas redes sociais.


Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Jodi consumia substâncias perigosas para preparar o físico, segundo Justin Mihaly, preparador físico da jovem. A fisiculturista passou a se dedicar às atividades físicas há cerca de cinco anos. A treinadora, que compartilhava o trabalho nas redes sociais, já ficou em terceiro lugar na categoria Women’s Physique da NPC Battle of Texas.
A desidratação acontece para que os músculos dos fisiculturistas fiquem mais evidentes. No entanto, é uma técnica perigosa, uma vez que aumenta a frequência cardíaca.