• Home
  • POLÍTICA
  • Funai libera diretora para ir a congresso psicodélico nos EUA

Funai libera diretora para ir a congresso psicodélico nos EUA

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) determinou o afastamento temporário de Lucia Fernanda Jófej Kaingáng, diretora do Museu Nacional dos Povos Indígenas, para participar de um evento nos Estados Unidos focado no uso de substâncias psicodélicas.

A presidente da Funai, Joenia Wapichana, oficializou a decisão no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira, 26. Lucia Fernanda deve ficar afastada do cargo entre 26 de março e 3 de abril.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Conforme apurado pelo jornal Metrópoles, o afastamento de Lucia Fernanda é com ônus limitado. Ou seja, a diretora do Museu Nacional dos Povos Indígenas continuará recebendo seu salário e benefícios.

Lucia Fernanda recebeu a autorização da Funai para participar da conferência Psychedelic Culture 2025, que ocorre entre sábado 29 e este domingo, em São Francisco, na Califórnia.

Integrante da Funai participa de evento que explora uso de psicodélicos na medicina

A integrante da Funai, a diretora Lucia Fernanda Jófej Kaingáng, do Museu Nacional dos Povos Indígenas participa de uma conferência visa a debater o uso de substâncias psicodélicas na medicina. O evento é organizado pelo Instituto Chacruna de Plantas Psicodélicas e Medicinais.

O evento inclui atividades como círculos de arte, cerimônias de rapé, sessões de encontro, música, dança e palestras, embora não conste na agenda oficial da diretora, indisponível desde o fechamento do museu em 2016.

O Metrópoles procurou a Funai para questionar quem arcará com os custos da viagem e o objetivo da participação da diretora no evento. A pasta sugeriu que a reportagem procurasse o Museu Nacional dos Povos Indígenas, que não respondeu aos contatos até o momento.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…