• Home
  • POLÍCIA
  • Gaeco mira em PMs ligados ao Escritório do Crime no Rio

Gaeco mira em PMs ligados ao Escritório do Crime no Rio

Investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) revelaram a atuação de uma organização criminosa armada, liderada por policiais militares, que seguia o modelo do antigo Escritório do Crime. Com base nessas apurações, agentes do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência foram às ruas nesta quinta-feira (15) para cumprir nove mandados de prisão contra os integrantes do grupo.

Entre os alvos da operação estão três policiais militares, incluindo um capitão da corporação. Eles estavam lotados no 9º BPM (Honório Gurgel), no 39º BPM (Belford Roxo) e no Batalhão Especial Prisional (BEP).

A investigação revelou que o grupo atuava sob ordens de chefes da contravenção penal e era responsável por um esquema de desvio e venda de armas e munições apreendidas em operações da própria Polícia Militar.

Apontado como líder da organização, Thiago Soares Andrade Silva, conhecido como Ganso, comandava as ações do grupo, que também é acusado de envolvimento em sequestros e assassinatos com características de execução sumária.

De acordo com as denúncias do Gaeco, dois homicídios atribuídos à quadrilha chamam atenção pela violência e ousadia. Em setembro de 2021, Fábio Romualdo Mendes foi surpreendido dentro do carro e executado a tiros, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. No mês seguinte, em Realengo, Neri Peres Júnior foi morto após uma emboscada, atingido por disparos de fuzil em plena via pública.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Auditoria da Justiça Militar e pela 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital. Todos os nove denunciados responderão pelos crimes de organização criminosa armada, sequestro e comércio ilegal de armas e munições.

A CNN solicitou um posicionamento da Policia Militar e aguarda o retorno.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motta diz que vai pautar urgência em projetos sobre fraudes no INSS

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que, na próxima semana, vai…

PM e amigo morrem após queda de parapente na Baixada Fluminense

Duas pessoas morreram na tarde da última quinta-feira (15) após uma queda de parapente no…

Ji-Paraná – Polícia Militar localiza motocicleta furtada.

A Polícia Militar localizou na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, uma motocicleta com registro…