• Home
  • BRASIL
  • Gleisi faz gesto a Haddad e promete “relação respeitosa” com Congresso

Gleisi faz gesto a Haddad e promete “relação respeitosa” com Congresso

Empossada ministra nesta segunda-feira (10/3), Gleisi Hoffmann fez gestos aos ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Rui Costa, da Casa Civil, durante discurso ao assumir a titularidade da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência.

A nova ministra prometeu trabalhar em colaboração com os ministérios para avançar nas pautas econômicas. Além disso, comprometeu-se a manter uma relação “respeitosa e direta” com o Congresso Nacional.

1 de 4VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
2 de 4VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
3 de 4VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
4 de 4VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Agora responsável pela articulação política do governo, Gleisi é vista como antagonista de Haddad por diferenças na condução da política econômica do país. Os dois, no entanto, precisam trabalhar juntos para a aprovação de matérias prioritárias.

“Estarei aqui, ministro Fernando Haddad, para ajudar na consolidação das pautas econômicas deste governo. As pautas que você conduz e que estão colocando o Brasil na rota do emprego, do crescimento e da renda”, disse a ministra durante discurso.

O mesmo tom foi adotado em relação a Rui Costa, titular da Casa Civil. “Estarei aqui, ministro Rui Costa, nosso chefe da Casa Civil, para dar apoio à execução dos programas de governo que você coordena e que foram, com sua competência, rapidamente restabelecidos em dois anos. Juntos, e somente juntos, seremos capazes de reacender a esperança e atender às justas expectativas da população”, destacou.

Relação com Congresso

Na presença dos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, Gleisi prometeu uma “relação respeitosa e direta” entre os Poderes.

Seu antecessor, Alexandre Padilha, era criticado pela falta de interlocução com parlamentares e chegou a romper com o então presidente da Casa Baixa, Arthur Lira (PP-AL). Com isso, por vezes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rui Costa e Haddad entravam em campo para mediar as negociações em torno de pautas importantes.

“Vamos ter uma atuação conjunta em defesa do povo do Brasil. Com vocês [Motta e Alcolumbre], quero manter relação respeitosa, franca, solidária e direta. Não tenham dúvidas, estarei sempre aqui para conversar, ouvir críticas e acolher soluções”, prometeu Gleisi.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula divulga mensagem sobre morte do papa Francisco. Vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, na noite desta segunda-feira (21/4), uma…

Papa Francisco, torcedor fanático do San Lorenzo, foi um amante do futebol

O Papa Francisco, uma voz que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, segundo…

‘Principal entrave é a pressão do Supremo

A proposta de anistia aos acusados de envolvimento no 8 de janeiro enfrenta resistência dentro…