• Home
  • POLÍTICA
  • Gleisi Hoffmann é ‘essencial’ na trajetória do PT e de Lula, afirma Janja

Gleisi Hoffmann é ‘essencial’ na trajetória do PT e de Lula, afirma Janja

A primeira-dama, Janja, comemorou a nomeação da deputada federal Gleisi Hoffmann para a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) vai assumir o cargo deixado por Alexandre Padilha, que seguirá para o Ministério da Saúde.

“Celebro com muita alegria a chegada da nossa querida Gleisi Hoffmann”, escreveu Janja, neste sábado, 1º, nas redes sociais. “Gleisi é uma mulher de competência extraordinária e uma pessoa essencial na trajetória do PT e do presidente Lula.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A primeira-dama destaca a atuação de Gleisi durante a Operação Lava Jato, período em que o petista ficou preso por 580 dias, e sua participação nas articulações de campanha para a eleição de 2022.

“Durante seu mandato de deputada federal, tem sido uma interlocutora essencial na defesa das pautas e propostas do governo”, argumentou a primeira-dama. “Uma ministra palaciana será fundamental nessa nova etapa do governo do presidente Lula.”

Gleisi Hoffmann assume cargo deixado por Padilha

Na terça-feira 5, o Palácio do Planalto oficializou a demissão de Nísia Trindade do Ministério da Saúde. Alexandre Padilha assumirá a pasta, cargo que ocupou no governo Dilma Rousseff (PT).

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta terça-feira, 25 de fevereiro, com a ministra da saúde, Nísia Trindade”, informou a nota emitida pelo governo. “Na ocasião, comunicou a ela a substituição da titularidade da pasta, que passará a ser ocupada pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.”

O aumento dos casos de dengue no país pressionou a gestão de Nísia. A falta de imunizantes no Sistema Único de Saúde ampliou as críticas. A infecção de pelo menos seis pessoas por HIV depois de transplantes de órgãos reforçou as pressões pela sua demissão.

+ Leia também: “Governo rompe o silêncio sobre demissão de Nísia da Saúde”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Filho de Lula compara Bolsonaro a animal que finge estar morto

Luis Cláudio, filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparou o ex-presidente Jair…

JK: quais são as suspeitas que persistem sobre a morte do presidente

A morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek pode ser alvo de nova investigação federal, desta vez…

Saiba qual era o time do coração de papa Francisco na Argentina

Morto nesta madrugada de segunda-feira (21/4), aos 88 anos, Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, era…