Goiânia – Um catamarã com 24 pessoas afundou após bater em uma pedra, no Rio Paranaíba, na zona urbana de Itumbiara, no sul goiano. O caso aconteceu na última segunda-feira (3/3), e, segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação naufragou parcialmente.
Um vídeo mostra o momento do resgate, que foi feito por embarcações particulares que estavam próximas do catamarã. Ninguém ficou ferido. Veja:
De acordo com os bombeiros, as 24 pessoas foram resgatadas com segurança. Não houve vítimas por afogamento ou ferimentos registrados.
Uma equipe de busca e salvamento do 6º Batalhão Bombeiro Militar foi acionada. Os militares realizaram a contagem dos ocupantes, verificaram a existência de possíveis vítimas e prestaram apoio na estabilização e amarração da embarcação para evitar seu deslocamento.
Colisão
O Corpo de Bombeiros informou que a embarcação navegava pelas águas do Rio Paranaíba quando raspou em uma pedra, rasgando uma das bananas de flutuação da embarcação.
Ainda segundo a corporação, o marinheiro do catamarã, que é habilitado e conduzia a embarcação, conseguiu levá-la para próximo à margem direita do Rio Paranaíba. Durante a colisão, o marinheiro percebeu a emergência e orientou as pessoas a colocarem os coletes salva-vidas.
Em situações assim, a orientação do Corpo de Bombeiros é a de que os coletes salva-vidas sejam utilizados sempre e, em caso de emergência, que a corporação seja acionada pelo número 193.