• Home
  • BRASIL
  • Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa

Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa

Em reunião com o deputado Zé Trovão (PL-SC), nesta quarta-feira (2/4), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que será criado até o final deste mês Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Administrativa. Antes desse prazo, a Câmara precisa instaurar as comissões especiais.

De acordo com fontes que participaram da reunião, Hugo Motta deixou claro que essa é a pauta dele e a expectativa é de aprovação até o final do ano.

O Metrópoles divulgou, na coluna do Igor Gadelha, que para interlocutores de Motta a reforma administrativa seria um dos poucos “grandes projetos” que não saíram do papel no Congresso Nacional, no qual o novo presidente da Câmara poderia avançar.

O GT tem, pelo regimento, o prazo de 60 dias. Mas Zé Trovão, que está à frente da articulação da demanda, pediu ao presidente da Casa 120 dias. Entretanto, aliados de Motta entendem que o avanço de uma pauta como a Reforma Administrativa não depende apenas da vontade do presidente da Câmara. Seria necessário o apoio dos líderes partidários e do governo.

Trovão vem negociando o debate da pauta na Câmara desde o ano passado. Além de Motta, o deputado já tem reunião marcada para a próxima terça-feira (8/4), com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck.

De acordo com interlocutores, integrantes da pasta não são favoráveis à proposta e pediram à Câmara mais informações sobre a reforma que prevê a modernização do serviço público, o que inclui mudanças no Congresso Nacional.

Alguns nomes já foram ventilados para participar do GT como o deputado Arthur Maia (DEM-BA), que foi o relator da Reforma Administrativa proposta pelo governo Bolsonaro (PEC 32/20). Além dele, nomes da esquerda também foram cogitados, como Pedro Campos (PSB-PE) e Jonas Donizete (PSB-SP).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Moraes nega pedido de Filipe Martins para circular em Brasília

Nesta segunda-feira, 21, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o…

Ministra do STJ lembra promessas que fez ao papa por vida da filha

Com uma história de vida baseada na fé, a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal…

Recém-nascido sofre ataque de cachorros após ser abandonado em MG

Um recém-nascido foi abandonado em um lote vago no município de Angelândia, Minas Gerais, na…