O Deportes Iquique venceu o Atlético-MG por 3 a 2 na quarta rodada do Grupo H da CONMEBOL Sul-Americana 2025. A partida, realizada na quinta-feira (8) no Estadio Tierra de Campeones, em Iquique, Chile, foi marcada por emoções e reviravoltas até o apito final.
O Atlético-MG abriu o placar aos 10 minutos com Rubens, mas o Iquique empatou ainda no primeiro tempo com Álvaro Ramos. Na segunda etapa, os chilenos viraram o jogo com gols de Ramos novamente e Diego Orellana. Bernard diminuiu para o Galo aos 33 minutos, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
As estatísticas mostram um jogo equilibrado em alguns aspectos, mas com vantagem do Atlético-MG em outros. O time brasileiro teve 70% de posse de bola e finalizou 21 vezes, contra apenas 8 do Iquique. No entanto, a eficiência dos chilenos foi determinante, com 3 gols em 4 finalizações no alvo, enquanto o Galo marcou 2 em 7 chutes certos.
Com esse resultado, o Atlético-MG caiu para a terceira posição do Grupo H, com 5 pontos. O Iquique, por sua vez, conquistou sua primeira vitória na competição e subiu para o terceiro lugar, também com 4 pontos. A derrota complica a situação do time mineiro na Sul-Americana, que agora precisará de resultados positivos nas próximas rodadas para se manter na briga pela classificação.