• Home
  • POLÍTICA
  • Jair Bolsonaro atualiza estado de saúde direto da UTI

Jair Bolsonaro atualiza estado de saúde direto da UTI

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou uma nota nas redes sociais para informar sobre seu estado de saúde. Neste sábado, 26, ele completa 13 dias internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, em recuperação de uma cirurgia no aparelho intestinal.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Desde que o procedimento foi realizado, Bolsonaro não se alimenta por via oral devido a restrições médicas. De acordo com a publicação, desde a cirurgia ele não apresenta movimentos intestinais espontâneos. Para evitar a desnutrição, está sendo alimentado por via endovenosa — ou seja, por meio de soro, sem necessidade de digestão pelo intestino.

Na nota, o ex-presidente afirma que segue fazendo fisioterapia para conter a perda de massa muscular em razão do repouso. Segundo o texto, não há previsão para a saída da UTI.

Por que Jair Bolsonaro passou por outra cirurgia?

Os médicos submeteram o ex-presidente a uma cirurgia em 13 de abril devido a uma obstrução parcial no intestino. O problema foi causado por aderências — cicatrizes internas que se formaram após várias operações decorrentes do atentado a faca que ele sofreu em 2018.

Até o momento, os problemas decorrentes da tentativa de assassinato o levaram a passar por sete procedimentos cirúrgicos.

Enquanto segue internado na UTI, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que ele fosse intimado no hospital. A medida foi cumprida por um oficial de Justiça na última quarta-feira, 23. A intimação diz respeito ao processo que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado, no qual o político é réu.

Juristas e entidades da sociedade civil reagiram à medida e apontaram possível violação do Código de Processo Civil. O artigo 244 proíbe a citação de pessoas em estado grave de saúde, salvo em casos em que haja risco de perda de direito.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Carlos Lupi foi alertado sobre fraude no INSS em 2023

Documentos oficiais mostram que Carlos Lupi, ministro da Previdência Social do governo Lula, foi alertado…

INSS: ressarcimento esbarra em questões burocráticas e orçamentárias

Depois da operação da Polícia Federal (PF) para investigar cobranças ilegais feitas por entidades em aposentadorias…

Cuiabá x Ferroviária: horário e onde assistir ao jogo da Série B

O Cuiabá recebe a Ferroviária neste domingo (27), às 19h, na Arena Pantanal, em partida…