O atacante Angel Romero, do Corinthians, conquistou mais um título com a camisa do clube paulista, nessa quinta-feira (27/3). Ídolo do Timão, o paraguaio afirmou que o Brasil é o país com mais racismo e que deveria “consertar as coisas internamente”.
Leia também
-
Esportes
Mais de 90% da premiação do Corinthians será de Memphis Depay. Entenda
-
Esportes
Torcedores do Corinthians são baleados durante comemoração de título
-
Esportes
Vídeo: jogador do Corinthians conversa com esposa em trabalho de parto
-
Esportes
Corinthians segura empate com Palmeiras e é campeão do Paulistão 2025
“O Brasil é o país com mais racismo. Eu vivencio isso todos os dias: discriminação e preconceitos. Tenho orgulho de onde venho. Se me chamam de índio, me sinto lisonjeado porque sou de raça guarani e isso não é um insulto.” declarou o jogador em entrevista à rádio paraguaia ABC Cardinal.


Romero voltou para p Corinthians em 2023
Alexandre Schneider/Getty Images
O paraguaio é ídolo do Corinthians
credit should read Rebeca Schumacker / GocherImagery/Future Publishing via Getty Images
O jogador declarou que o Brasil é um país racista em entrevista à rádio paraguaia
Franklin Jacome/Getty Images
Além disso, de acordo com Romero, o Brasil precisa melhorar internamente. Na visão do atleta, os brasileiros estão mais preocupados em olhar para fora do país e ignoram o racismo entre a própria população.
“Acho que eles precisam consertar as coisas internamente primeiro. Eles se importam mais com o que acontece lá fora, mas aqui são muito racistas entre si”, completou.
Ángel Romero está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Antes de voltar ao Timão em 2023, o paraguaio atuou pelo clube paulista entre 2014 e 2019.
No total, Romero soma 328 jogos com a camisa do Corinthians, com 61 gols marcados e 28 assistências. Além disso, são dois títulos do Brasileirão (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2025).