Jogadores do Flamengo foram alvo de tentativa de assalto nas primeiras horas desta quinta-feira (8/5), no Rio de Janeiro. No retorno para casa, após desembarcarem no Brasil, alguns dos atletas acabaram surpreendidos por bandidos na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro do goleiro Rossi foi alvejado na ação.
Leia também
-
Esportes
Vídeo: Arrascaeta marca golaço para o Flamengo na Libertadores
-
Esportes
Flamengo empata com Central Córdoba e se complica na Libertadores
Ao todo, quatro disparos atingiram o veículo do goleiro argentino, que possui blindagem. Apesar da gravidade dos fatos, ninguém ficou ferido. Todos os atletas conseguiram retornar para suas respectivas casas. O clube não detalhou quais outros atletas foram alvo dos bandidos.
Em nota, o Rubro-Negro declarou que fará atualizações do caso ao longo do dia.
Confira na íntegra o comunicado emitido pelo Flamengo sobre o ocorrido:
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia”
A delegação da equipe carioca retornava da partida dessa quarta-feira (7/5), onde a equipe enfrentou o Central Córdoba, na Argentina, pela Libertadores. O duelo terminou empatado em 1 x 1.


Flamengo foi até a Argentina, mas deixou a vitória escapar
Joaquín Camiletti/Getty Images
Empate complica a vida do Rubro-Negro na Libertadores
Adriano Fontes/Flamengo
O clube carioca precisa vencer os últimos dois jogos para classificar
Adriano Fontes/Flamengo