• Home
  • POLÍTICA
  • Lewandowski apoia a PEC da Segurança na Câmara e afirma que o país está apenas ‘enxugando gelo’

Lewandowski apoia a PEC da Segurança na Câmara e afirma que o país está apenas ‘enxugando gelo’

Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou que o Brasil está “enxugando gelo” ao combater a criminalidade com o atual sistema de polícias. Durante uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, realizada na quarta-feira, 21, ele fez duras críticas ao modelo de policiamento vigente.

“Estamos enxugando gelo com atual sistema”, disse o ministro. “Essa proposta é fruto de uma longa discussão. Não nasceu de um desejo voluntarioso de alguém que ocupa o Ministério da Justiça por um breve tempo. Essa PEC claramente não ofende poderes individuais, não atenta contra a separação dos Poderes, não afeta o voto.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Segundo Lewandowski, a proposta busca aprimorar a atuação das polícias já existentes

O ministro explicou que a proposta de Emenda Constitucional (PEC) em discussão não surgiu de um desejo passageiro, mas de um debate longo e aprofundado. Ele enfatizou que a PEC não representa ameaça aos direitos individuais, não compromete a separação dos Poderes e não afeta o processo eleitoral. Segundo Lewandowski, a proposta busca aprimorar a atuação das polícias já existentes, integrando e melhorando o trabalho da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, sem criar novas instituições.

Em outro momento da audiência, Lewandowski comentou a prisão de Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, na Bolívia. Ele é considerado sucessor de Marcola no comando do PCC (Primeiro Comando da Capital).

YouTube video

Tuta foi capturado na última sexta-feira, em Santa Cruz de La Sierra, por falsidade ideológica. O ministro destacou que a prisão foi uma “vitória importante” no enfrentamento ao crime organizado. Ele também afirmou que Tuta é um “delinquente de alta periculosidade” e que a operação para sua captura e transferência foi uma operação “extremamente complexa”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

governo Lula cancela compra de galões de água com preços 600% mais altos que o mercado

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou críticas ao realizar uma…

Vídeo mostra momento em que homem pega corpo de ex para jogar no Rio Tietê

Um vídeo obtido pela CNN mostra o momento em que Carlos Eduardo de Souza Ribeiro,…

Piastri está no caminho certo para conquistar o título da F1, diz Hamilton

Oscar Piastri está fazendo o que precisa para conquistar seu primeiro título de Fórmula 1,…