• Home
  • BRASIL
  • Líder da Igreja Lagoinha, André Valadão lança banco para fiéis

Líder da Igreja Lagoinha, André Valadão lança banco para fiéis

Líder da Igreja Lagoinha Global, André Valadão terá um novo braço no mercado financeiro. O pastor e cantor gospel fundou o Clava Forte Bank, que se define como “um banco para impulsionar os projetos do Reino de Deus”.

O Clava Forte Bank é administrado por André Valadão e a esposa, a influenciadora digital Cassiane Montosa Pitelli Valadão. A fintech foi fundada em 15 de março de 2024, mas só passou a funcionar recentemente.

De acordo com dados da Redesim, sistema da Receita Federal para registro e legalização de empresas e negócios, o quadro societário do Clava Forte é dividido entre presidência e diretoria, ocupadas por André e Cassiane, respectivamente.

O capital social — ou seja, o valor investido pelos sócios para abrir e manter a empresa — gira em torno de R$ 100 mil. A atividade principal do Clava Forte Bank, segundo informações da Redesim, seria a prestação de serviços a outras empresas.

2 imagens

Clava Forte Bank

1 de 2

Quadro societário do Clava Forte Bank é formado por André Valadão e sua esposa

Reprodução/Redesim

2 de 2

Clava Forte Bank

Reprodução/Redesim

Na descrição de atividades econômicas secundárias, a empresa listou:

  • o desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis;
  • a administração de cartões de crédito;
  • ser correspondente de instituições financeiras; e
  • fazer atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.

Clava Forte não consta na lista do BC

Por outro lado, conforme o site oficial do banco, os serviços oferecidos vão desde a abertura de contas digitais, oferta de cartões, “maquininhas”, financiamentos, seguros e  até programas de cashback e marketplace.

Embora anuncie serviços e ações na internet, o Clava Forte Bank não consta na lista de instituições autorizadas, reguladas ou supervisionadas pelo Banco Central (BC). Além disso, não é associada à Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria do Clava Forte Bank e da Igreja Lagoinha Global e aguarda retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

No site, a empresa diz ser “uma fintech dedicada a oferecer soluções financeiras seguras e inovadoras para instituições cristãs, igrejas e pastores”, com o objetivo de “ajudar o mercado cristão a ter acesso ao mercado financeiro”.

Segundo a descrição na internet, o Clava Forte Bank foi criado a partir da “necessidade de fornecer soluções financeiras adaptadas às instituições cristãs, reconhecendo suas necessidades específicas e os desafios que enfrentam no mercado financeiro tradicional”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

‘Passaram 2 anos falando bobagem’, diz Lula sobre BNDES

Durante cerimônia realizada nesta terça-feira, 15, nas obras de duplicação da Serra das Araras, trecho…

“Pornô revanche”: Janones comenta denúncia de prefeita e nega crime

O deputado federal André Janones (Avante-MG) se manifestou publicamente nesta terça-feira (15/4) sobre uma acusação…

PETRAN do 10º BPM recaptura procurado pela justiça em Rolim de Moura.

Uma guarnição da  PTRAN em patrulhamento de rotina no bairro Bom Jardim, em Rolim de…