Lula seria derrotado por Bolsonaro e Michelle no RS

Uma pesquisa mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria derrotado no Rio Grande do Sul pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e pelo atual governador do RS, Eduardo Leite (MDB), numa eventual disputa pela Presidência da República. Os dados são de um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 20.

+ Leia mais informações de Política em Oeste

Em quatro cenários diferentes desenhados na pesquisa, Lula seria derrotado. Na primeira simulação, Bolsonaro venceria, com 36,7%, ante 23,6% do petista. Em seguida aparecem Leite (20,3%); o cantor Gusttavo Lima (sem partido), que já anunciou que não pretende disputar a Presidência, com 4,5%; Ciro Gomes (PDT), com 3,4%; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 1,7%; e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), com 0,2%.

No cenário 2, Michelle teria 25,1% dos votos; Lula, 23,8%; Leite, 23,4%; Lima, 7,4%; Caiado, 4,1%; Ciro, 4%; e Barbalho, 0,2%.

Leite venceria Lula em dois cenários no RS, mostra pesquisa

O governador do RS, Eduardo Leite | Foto: Maurício Tonetto/Secom

Nos cenários 3 e 4, Leite venceria Lula. Na terceira simulação, ele ficaria com 25,4%, ante 24% do petista. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ficaria em terceiro, com 18,9%.

+ Zucco lidera pesquisa eleitoral para o governo do RS

O cenário 4 não tem Tarcísio, mas Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná. Leite ficaria com 25,9%; Lula, com 23,7%; Gusttavo Lima, com 11,4%; e Ratinho, com 10,4%.

A pesquisa do Instituto Paraná, feita entre 12 e 16 de março, entrevistou 1.628 eleitores em 65 municípios. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Moraes nega pedido de Filipe Martins para circular em Brasília

Nesta segunda-feira, 21, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o…

Ministra do STJ lembra promessas que fez ao papa por vida da filha

Com uma história de vida baseada na fé, a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal…

Recém-nascido sofre ataque de cachorros após ser abandonado em MG

Um recém-nascido foi abandonado em um lote vago no município de Angelândia, Minas Gerais, na…