• Home
  • POLÍCIA
  • Mais de 4.000 maços de cigarros do Paraguai são apreendidos no Piauí

Mais de 4.000 maços de cigarros do Paraguai são apreendidos no Piauí

Um homem de 61 anos e uma mulher de 40, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos na noite da segunda-feira (7) em uma rodovia em Bom Jesus (PI), a cerca de 600 km de Teresina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal estava transportando 4.780 maços de cigarros contrabandeados.

A carga, de origem estrangeira, foi descoberta durante uma fiscalização de rotina. Os agentes pararam um veículo e, ao inspecionar o compartimento de carga, encontraram diversas caixas contendo os cigarros.

Em depoimento aos policiais, os suspeitos confessaram ser proprietários da mercadoria, que havia sido trazida do Paraguai. Eles afirmaram estar cientes da ilegalidade do transporte, mas alegaram que o faziam por necessidade financeira.

Os dois foram presos em flagrante pelo crime de contrabando. Caso sejam condenados, a pena pode variar de um a quatro anos de prisão. A mercadoria e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Bom Jesus, e o veículo, que estava com o licenciamento atrasado, também foi apreendido.

A polícia alerta que o contrabando de cigarros traz sérios prejuízos à saúde da população e, frequentemente, está associado a outros crimes, como tráfico de drogas e armas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Caso Vitória: o que falta esclarecer para o fim do inquérito

O inquérito policial do caso envolvendo a jovem Vitória Regina, de 17 anos, que morreu…

Estêvão é arma ofensiva do Palmeiras contra o Vasco no DF

A cada jogo que passa, o atacante Estêvão fica mais próximo de deixar o Palmeiras.…

Zucco defende expulsar deputado do PL que não votou pela anistia

O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) defendeu a expulsão do colega Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP),…