A manifestação que ocorreria em Belo Horizonte (MG) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi cancelada pelos organizadores. Agora, os opositores se mobilizam para fazer o ato no Rio de Janeiro (RJ).
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que chegou a convocar apoiadores nas redes sociais para participarem da manifestação, se pronunciou após a divulgação do cancelamento do protesto.
Nikolas afirmou que, como a organização não dependia dele, “não tinha o poder de cancelar ou não”. Inicialmente, a concentração dos manifestantes “Fora Lula” começaria às 10h de 16 de março, na Praça da Liberdade.
“Como eu não estava organizando a manifestação em BH, não tinha o poder de cancelar ou não. Somente de apoiar – como estava fazendo. E até então, estava mantida. Agora, não mais, pelo que soube, junto com vocês aqui”, escreveu no X.

Nikolas Ferreira tem tentado articular a PEC na Câmara dos Deputados
Reprodução
@hugobarretophoto
Deputado Federal Nikolas Ferreira, em entrevista para o portal Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto
Nikolas defendeu aplicação do ECA contra Claudia Raia
Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto
Em 2025, Nikolas mira CCJ da Câmara
Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto
@hugobarretophoto
Ato “Fora Lula” deve ser no Rio de Janeiro
Os organizadores das manifestações contra Lula em todo o Brasil estudam remanejar o ato de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, na mesma data. O evento teria a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do pastor Silas Malafaia.
Circula nas redes sociais um cartaz de uma nova manifestação em Minas Gerais, agora, em Uberlândia. O protesto também deve começar pela manhã do dia 16 de março, no Parque do Sabiá.