• Home
  • POLÍCIA
  • Ministério Público de Rondônia supervisiona incineração de mais de 700 kg de entorpecentes

Ministério Público de Rondônia supervisiona incineração de mais de 700 kg de entorpecentes

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Promotor de Justiça Evandro Araujo Oliveira, em conjunto com o Departamento de Narcóticos (Denarc) e o Secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado (Sesdec), supervisionou nesta quinta-feira (27/2) a destruição de drogas, em uma olaria na Capital.

A queima de 709 quilos de entorpecentes, entre cocaína e maconha, foi autorizada judicialmente pelo Juízo da 1ª Vara de Tóxico de Porto Velho, seguindo o que está disposto na Lei de Drogas (Lei n. 11.343/06).

O material apreendido é fruto do trabalho diuturno de combate ao tráfico de drogas pelas forças de segurança no Estado, em especial do Denarc.

A participação de representante Ministerial no ato está disciplinada no §4º do art. 50 da Lei de Drogas, supervisionando o procedimento levado a cabo de pela equipe do Denarc, com apoio do CORE, da Polícia Civil.

A destruição de drogas apreendidas é uma das várias ações que fazem parte desse esforço das forças de segurança e do MPRO no combate ao tráfico de drogas.
Na ocasião o membro do Ministério Público levou ao Secretário de Segurança a necessidade de construção de um incinerador próprio, para que o processo de destruição seja facilitado e ,assim, realizado com maior frequência, evitando o acúmulo de material.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

VEJA MAIS

Moraes nega pedido de Filipe Martins para circular em Brasília

Nesta segunda-feira, 21, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o…

Ministra do STJ lembra promessas que fez ao papa por vida da filha

Com uma história de vida baseada na fé, a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal…

Recém-nascido sofre ataque de cachorros após ser abandonado em MG

Um recém-nascido foi abandonado em um lote vago no município de Angelândia, Minas Gerais, na…