• Home
  • BRASIL
  • Motorista sem CNH é flagrada transportando 10 crianças dentro de carro

Motorista sem CNH é flagrada transportando 10 crianças dentro de carro

Uma mulher sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi flagrada transportando 10 crianças em um carro de passeio em Maceió (AL). O caso foi divulgado nesta terça-feira (28/1) pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

A condutora foi pega em flagrante durante abordagem do veículo pelo DMTT na Avenida Empresário Nelson Oliveira Menezes, na Cidade Universitária. Após o procedimento, o veículo foi autuado e as crianças foram transportadas pela equipe de fiscalização até a escola.

“O veículo foi autuado e os agentes fizeram o transbordo dos estudantes até a escola. Posteriormente, o automóvel foi liberado a um condutor devidamente habilitado, esposo da condutora”, informou o órgão.

Segundo o coordenador técnico de fiscalização de transportes, Bruno Aragão, a mulher colocou em risco a vida das crianças.

“Essa é uma prática irregular que contraria a legislação de trânsito e coloca em risco a vida de crianças. Além disso, elas ficam ainda mais vulneráveis por não estarem sendo transportadas em condições de segurança adequadas”, explicou.

O Decreto Municipal nº 5669/97, que regulamenta o transporte público em Maceió, determina que os motoristas flagrados realizando transporte clandestino estão sujeitos a penalidades, como apreensão do veículo, aplicação de multa no valor de R$ 1.467,35, além da perda de sete pontos na CNH.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Carille detona postura do Vasco: “Temos que respeitar onde estamos”

Treinador do Vasco, Fábio Carille não poupou nas críticas a seus comandados após a derrota…

‘Passaram 2 anos falando bobagem’, diz Lula sobre BNDES

Durante cerimônia realizada nesta terça-feira, 15, nas obras de duplicação da Serra das Araras, trecho…

“Pornô revanche”: Janones comenta denúncia de prefeita e nega crime

O deputado federal André Janones (Avante-MG) se manifestou publicamente nesta terça-feira (15/4) sobre uma acusação…