• Home
  • ESPORTES
  • NBA: Nuggets vencem Clippers com enterrada histórica de Aaron Gordon; veja

NBA: Nuggets vencem Clippers com enterrada histórica de Aaron Gordon; veja

Com as costas para a parede por estar perdendo por 2 a 1, o Denver Nuggets foi ao Intuit Dome, em Inglewood, na Grande Los Angeles, na Califórnia, e ganhou do LA Clippers, na noite deste sábado (26), por 101 a 99, e empatou a série dos playoffs da NBA.

O triunfo veio com um lance histórico de Aaron Gordon. Isso porque o ex-ala-pivô do Orlando Magic conseguiu a primeira enterrada para vencer uma partida no estouro do relógio na história da pós-temporada na era play-by-play, em vigor desde 1997/98.

Mas, até que a jogada saísse, muita coisa aconteceu. Os visitantes, inclusive, fecharam o terceiro quarto vencendo por 85 a 65 e abriram 87 a 65, quando faltavam 11’12” para o fim da partida. Mas os donos da casa chegaram a virar para 96 a 97 a 1’11” para o término.

Todos os titulares da franquia do Colorado marcaram ao menos 13 pontos, enquanto o banco de reservas contribuiu com apenas quatro — dois do veterano pivô DeAndre Jordan e dois do ala-armador Peyton Watson.

O grande destaque, como era de se esperar, foi o pivô sérvio Nikola Jokic. O candidato ao MVP da temporada regular marcou 36 pontos, pegou 21 rebotes (cinco ofensivos e 16 defensivos), distriubuiu oito assistências, roubou duas bolas e deu um toco.

O jogo 5 da série melhor de sete vai ser disputado às 23h de terça-feira (29), na Ball Arena, em Denver, no Colorado, enquanto o 6 acontece na Califórnia, na quinta-feira (1º), em horário a ser confirmado. Caso necessário, os Nuggets serão mandantes em um eventual jogo 7.

Veja o lance histórico de Aaron Gordon

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Juíza mais jovem do Brasil tem 25 anos

Aos 25 anos, Luísa Militão Vicente Barroso vai ser juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª…

Professor de canto dava “chá de sêmen” a alunas para melhorar voz

Um professor de canto foi preso na última sexta-feira (25/4) no Distrito de Luzimangues, em…

Presidente da Fifa lamenta morte de campeão pela Seleção Brasileira

Gianni Infantino, presidente da Fifa, lamentou a morte de Jair, campeão do mundo em 1962…