• Home
  • BRASIL
  • No 7º dia internado na UTI, Bolsonaro não tem previsão de alta

No 7º dia internado na UTI, Bolsonaro não tem previsão de alta

Com alteração da pressão arterial, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue sem previsão de alta na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O político passou por uma cirurgia no último domingo (13/4) no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma suboclusão intestinal — obstrução parcial do intestino.


Cirurgias de Jair Bolsonaro

  • Jair Bolsonaro passou por um procedimento no domingo (13/4) para tratar uma suboclusão intestinal — obstrução parcial do intestino. O procedimento ocorreu em decorrência das cirurgias realizadas depois da facada de 2018.
  • Em 6 de setembro de 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro levou uma facada de Adélio Bispo de Oliveira, que foi preso em flagrante e confessou o crime.
  • A facada causou uma lesão em uma veia abdominal, além de um ferimento mais grave no intestino grosso do então candidato à Presidência. Na época, Jair Bolsonaro foi submetido a uma colostomia.
  • Ainda em 2018, Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de emergência por causa de uma obstrução do intestino delgado e ficou internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo.
  • Agora, em 2025, o ex-presidente participava de um evento na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, quando passou mal e precisou ser atendido em uma unidade de saúde do município. Na sequência, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, na capital do estado.
  • Depois, Jair Bolsonaro foi transferido para o DF Star, em Brasília, onde passou por uma série de exames laboratoriais e de imagem que mostraram a permanência do quadro de suboclusão intestinal.

O ex-chefe do Executivo entra no sétimo dia de internação após realizar o procedimento cirúrgico. O último boletim médico da unidade hospitalar indicou que ele realiza acompanhamento pós-operatório, mas não apresentou movimentos intestinais efetivos.

“A programação é de intensificar fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz trecho do boletim médico do ex-presidente.

De acordo com a equipe médica que acompanha o ex-presidente, a obstrução teria sido causada por aderências intestinais, resultado de uma série de cirurgias realizadas após a facada de 2018.

“O presidente tinha um abdômen hostil, com muitas cirurgias prévias, aderências causando um quadro de obstrução intestinal. Uma parede abdominal bastante danificada em função da facada e das cirurgias prévias”, explicou Cláudio Birolini, chefe da equipe médica, durante coletiva de imprensa na segunda-feira (14/4).

Jair Bolsonaro segue em quarto de UTI acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os médicos destacaram que o ex-presidente precisará de cuidados específicos, o que irá prolongar a permanência dele na unidade hospitalar.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…