O empresário Pablo Marçal se manifestou oficialmente na tarde deste domingo, 27, sobre a decisão da Justiça de tornar o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo inelegível por oito anos.
Conforme nota distribuída à imprensa, Marçal, por meio de sua assessoria, afirmou: “Essa decisão é temporária. Cumprimos todos os requisitos legais durante a campanha. Confio na Justiça e estou certo de que vamos reverter”.
Marçal: segunda condenação; entenda
A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou pela segunda vez o empresário e influenciador digital Pablo Marçal por irregularidades cometidas nas eleições municipais de 2024, quando disputou a prefeitura da capital paulista.
A decisão torna Marçal inelegível por oito anos e impõe o pagamento de uma multa no valor de R$ 420 mil, por descumprimento de uma liminar vigente durante o processo eleitoral.

Conforme o juiz responsável pelo caso, houve abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação durante a campanha do empresário. As irregularidades teriam ocorrido principalmente nas redes sociais, onde Marçal promoveu ações que, diz o magistrado, violaram as regras eleitorais.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste