O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou, nesta quinta-feira (23/1), que irá distribuir o livro “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Paiva, nas escolas estaduais. A obra ganhou as telonas com a produção do filme de mesmo nome, protagonizado pela atriz Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, mãe de Marcelo Paiva.
O que aconteceu:
- O filme, dirigido por Walter Salles, foi indicado à categoria de Melhor Filme no Oscar 2025.
- Fernanda Torres também foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025.
- O livro narra o drama vivido por Eunice Paiva na busca por respostas após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva.
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de Melhor Filme. Já Fernanda Torres, protagonista do longa, foi indicada na categoria de Melhor Atriz.
Leia também
-
Cinema
Quais as reais chances de Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres no Oscar
-
Fábia Oliveira
Valentina Herszage fala sobre Ainda Estou Aqui no Oscar: “Orgulho”
-
Brasil
Lula comemora indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar: “Orgulho”
-
Cinema
Web celebra indicações de Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres no Oscar
Por meio das redes sociais, Fonteles parabenizou Salles e Fernanda pelas indicações ao Oscar e relembrou da história do ex-deputado Rubens e de Eunice Paiva.
“O filme revive a memória da família do ex-deputado federal Rubens Paiva, vítima do regime autoritário que se instalou no Brasil em 1964; um alerta às novas gerações sobre a importância da democracia”, lembrou o governador do Piauí.
“No Piauí, o livro do autor Marcelo Rubens Paiva (filho de Rubens Paiva e Eunice Paiva), que inspirou o filme, será distribuído nas escolas estaduais, promovendo cultura e conhecimento histórico entre os jovens, além de fortalecer a nossa democracia!”, complementou Rafael Fonteles.


O livro Ainda Estou Aqui, de Marcelo Rubes Paiva, inspirou o filme homônimo com Fernanda Torres e Selton Mello. A obra foi lançada pela editora Alfaguara.
Divulgação
Cena do filme Ainda Estou Aqui
Família Paiva, formada por Eunice, Rubes e seus cinco filhos
Divulgação
A cerimônia do Oscar está marcada para 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Ainda Estou Aqui
No livro, Marcelo Paiva conta o drama vivido pela mãe dele em busca de respostas após o marido dela, Rubens Paiva, ter sido levado ao DOI-CODI do Exército, no Rio de Janeiro, em 1971.