• Home
  • POLÍCIA
  • Polícia mira quadrilha especializada em furtar celulares em grandes eventos

Polícia mira quadrilha especializada em furtar celulares em grandes eventos

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta terça-feira (11), uma operação contra grupos criminosos especializados em furto de celulares durante grandes eventos realizados no Nordeste. Pelo menos 13 pessoas já foram presas. A operação contou com apoio das polícias de Sergipe e Pernambuco.

A investigação começou após mais de 650 boletins de ocorrência serem registrados por vítimas desse tipo de crime. Algumas recebiam mensagens ameaçadoras para revelar a senha dos celulares furtados em eventos.

A operação “Tela Fria” conseguiu mapear os alvos e as localidades onde os suspeitos atuavam. Segundo a polícia, a maioria dos criminosos era da Bahia, com atuação em bairros como Massaranduba, Uruguai, Fazenda Coutos, Sussuarana e Valéria.

O grupo operava de forma estruturada, contando com especialistas em furto, desbloqueio de dispositivos e movimentação financeira ilegal. Com os aparelhos desbloqueados, os criminosos acessavam redes sociais, contatos e contas bancárias, realizando compras fraudulentas e transferências antes de revender os dispositivos no mercado ilegal.

Até o momento, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, simultaneamente em Sergipe, Bahia e Pernambuco. Durante as buscas, foram apreendidos sete celulares e um iPad. A ação contou com o apoio de 130 policiais dos três estados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Crime ou acidente? Comissão decide em maio se reabre caso JK

O acidente de carro que resultou na morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek completa 50 anos…

Léo Jardim é paredão do Vasco contra o Palmeiras em jogão no DF

O Vasco vem ao Distrito Federal, no dia 4 de maio, para enfrentar o Palmeiras,…