Cinco homens suspeitos de integrar um grupo de extermínio foram alvo de uma operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia nesta quinta-feira (10). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Planalto e Vitória da Conquista, onde residem os investigados, entre eles três policiais militares.
Durante a ação, foram apreendidos itens como armas de fogo, munições, aparelhos de telefonia celular, dispositivos eletrônicos e documentos.
Segundo as investigações, os alvos estão envolvidos no homicídio de um homem ocorrido em 13 de novembro de 2022, em Vitória da Conquista (BA). De acordo com as apurações, a vítima foi detida no dia anterior sob a acusação de tentativa de furto em um supermercado localizado na cidade de Poções.
Após a liberação, o mesmo foi abordado por um motorista de um veículo e posteriormente encontrado morto na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em Vitória da Conquista.
Os mandados foram remetidos pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista. O material apreendido será analisado e encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.
Veja operação
* Sob supervisão