• Home
  • BRASIL
  • Presos são descobertos com 29 celulares em garrafas de água sanitária

Presos são descobertos com 29 celulares em garrafas de água sanitária

Dois presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá (MT), foram flagrados, na manhã deste sábado (1º/3), tentando entrar nas celas com celulares escondidos dentro de quatro garrafas de água sanitária. A Polícia Penal contabilizou, ao todo, 29 aparelhos.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), policiais penais que estavam no plantão obervaram a movimentação suspeita dos dois detentos. Eles trabalhavam em atividades internas da unidade prisional e tentavam acessar o portão da carceragem que leva aos ambientes internos da penitenciária.

Ao everiguar o caso, os policiais perceberam que os presos carregavam frascos de água sanitária, alegando que os produtos seriam levados aos custodiados. A justificativa chamou a atenção, pois sábado, geralmente, não é dia de entrega de produtos. Os presos foram revistados e, nesse momento, foi descoberto o plano original da dupla.

3 imagens

Aparelhos foram descobertos, após revista feita pelos policial penais do plantão

Ao todo, foram encontrados 29 aparelhos celulares
1 de 3

Frascos de água sanitária utilizados pelos detentos para esconder os celulares

Divulgação/Sejus-MT

2 de 3

Aparelhos foram descobertos, após revista feita pelos policial penais do plantão

Divulgação/Sejus-MT

3 de 3

Ao todo, foram encontrados 29 aparelhos celulares

Divulgação/Sejus-MT

Os frascos estavam cheios de aparelhos celulares, que seriam levados para o interior das celas. A PCE é uma das principais penitenciárias de Mato Grosso, onde estão detidos alguns dos presos mais perigosos do estado, como líderes e integrantes de facções criminosas, a exemplo do Comando Vermelho (CV).

Os dois presos flagrados neste sábado foram retirados da ala de trabalhadores da PCE e recolhidos à carceragem central. Eles foram, ainda, suspensos do trabalho interno. Um boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado à Polícia Civil para investigação do caso.

Casos recorrentes

O secretário de Justiça de Mato Grosso, Vitor Hugo Bruzulato, explica que diversas medidas de segurança foram adotadas na PCE, como parte do programa Tolerância Zero, lançado no ano passado, e cujo foco é combater a atuação de facções criminosas no estado.

A presença de celulares e tentativas de entrar com novos aparelhos nos presídios têm sido alvo de flagrantes recorrentes. “Nas revistas realizadas rotineiramente nas unidades, flagramos situações como essa de hoje e outras recentes, como usar barras de sabão entregues para limpeza, ou pratos das refeições, para tentar esconder celulares e outros produtos ilícitos”, explica.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…