Com a proximidade do Carnaval, a Uber lançou, nessa quarta-feira (19/2), um recurso que permite o bloqueio de futuras conexões com usuários considerados problemáticos. A iniciativa visa melhorar o sistema de avaliação e a experiência dos motoristas parceiros do aplicativo.
A nova funcionalidade permite o bloqueio automático ou opcional de futuras corridas, dependendo da nota data ao passageiro. O recurso vai ser disponibilizado gradualmente aos motoristas nos próximos dias.
Novidade no aplicativo ajuda a melhorar experiência de motoristas
Veja como fica
- Avaliação de 1 estrela: bloqueio automático com aviso. Um aviso vai informar ao motorista que, ao dar essa nota, ele não terá mais corridas com aquele passageiro.
- Avaliações de 2 ou 3 estrelas: será disponibilizado um botão para ativar o bloqueamento do usuário.
- Avaliações de 4 e 5 estrelas: não haverá opção de bloqueio, uma vez que são notas de boas experiências.
Leia também
-
Distrito Federal
Passageira sobre motorista banido pela Uber nega assédio: “Meu marido há 5 anos”
-
Brasil
Motorista é banido da Uber após dar voadora em mulher de 68 anos
-
Distrito Federal
“Xerecard”: motorista banido da Uber nega ter assediado passageira
-
São Paulo
Passageiro esfaqueia motorista de aplicativo e rouba carro em SP
“O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos, e esse novo recurso vem trazer ainda mais controle e transparência para os motoristas parceiros”, destaca Marcelo Brasileiro, gerente de Operações de Segurança da Uber.