• Home
  • POLÍTICA
  • PT aposta no fim da escala 6×1 para reverter impopularidade

PT aposta no fim da escala 6×1 para reverter impopularidade

Em entrevista ao site Poder360, na última quinta-feira, 23, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) falou sobre algumas propostas que pretende usar para reverter a impopularidade do governo. O parlamentar será o líder da bancada petista na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Uma das prioridades do partido, por exemplo, é o fim da escala 6×1. Apresentada pela deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), em novembro do ano passado, a proposta pretende reduzir a jornada de trabalho para 36 horas semanais.

YouTube video

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), precisa-se de 171 assinaturas de deputados para começar a tramitar. Depois, para ser aprovada, serão necessários 308 votos em dois turnos de votação.

Outras medidas para tentar reverter a impopularidade do PT

Além do fim da escala 6×1, Lindbergh falou sobre outras propostas que pretende priorizar. É o caso da isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês.

Em novembro de 2024, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV a isenção fiscal. Além disso, Lindbergh disse que trabalhará na Câmara para “tributar os mais ricos”.

A correção da tabela do Imposto de Renda foi uma promessa de campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2022.

MP que proíbe a taxação do Pix

Em relação ao Pix, Lindbergh disse que a Medida Provisória (MP) que foi apresentada pelo governo teve como objetivo tranquilizar a população.

AGU busca identificar autores de suportas 'fake news' sobre o Pix | Foto: Marcello Casal Jr/ABRAGU busca identificar autores de suportas 'fake news' sobre o Pix | Foto: Marcello Casal Jr/ABR
AGU busca identificar autores de suportas ‘fake news’ sobre o Pix | Foto: Marcello Casal Jr/ABR

“Acho que é difícil ser contra aquela medida”, disse o deputado petista. “Ela diz coisas que já ocorrem na prática.”

YouTube videoYouTube video

Ao falar sobre a revogação da norma que pretendia regularizar o Pix, Haddad decidiu responsabilizar os políticos “inescrupulosos” pela decisão do governo Lula.

De acordo com o ministro, a MP, que deve ser discutida no Legislativo, “reforça os princípios tanto da não oneração, da gratitude do uso do Pix, quanto de todas as cláusulas de sigilo bancário”.

Leia também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mauro Vieira alega ‘razões humanitárias’ para asilar peruana

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que o asilo diplomático concedido à ex-primeira-dama…

Suspeita de envenenar ovo de Páscoa tem prisão preventiva decretada

A Justiça do Maranhão decretou, nesta sexta-feira (18/4), a prisão preventiva de Jordélia Pereira Barbosa,…

Vídeo: Suspeito de matar mulher trans empurra carrinho de mão após crime

Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito de ter matado uma mulher trans em…