No início de novembro de 2024, a equipe Sauber anunciou o brasileiro Gabriel Bortoleto para correr ao lado do alemão Nico Hülkenberg a partir de 2025. O jovem paulista de 20 anos destaca que apenas competir não o satisfaz, pois ele quer subir no degrau mais alto do pódio da principal categoria de automobilismo do mundo.
Leia também
-
Esportes
Retrospectiva: Bortoleto é anunciado na Sauber e Brasil volta à F1
-
Esportes
Grid completo! Rival de Bortoleto assume a última vaga da F1 de 2025
-
Esportes
Chefe da equipe de Bortoleto diz que Sauber não tem cultura vencedora
-
Esportes
Bortoleto escolhe o número 5, do tetracampeão Sebastian Vettel
A partir do Grande Prêmio da Austrália, no dia 14 de março, Gabriel se tornará o brasileiro mais jovem a correr na Fórmula 1. Felipe Massa também entrou na F1 aos 20 anos, porém era na época seis meses mais velho do que Bortoleto é atualmente.





Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
Divulgação / Sauber
Vince Mignott/MB Media/Getty Images
Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
Reprodução/GabrielBortoleto
“Estou feliz em representar o meu país, mas não é o suficiente. Eu quero ter bons desempenhos, vencer corridas no futuro e brigar por coisas importantes. Primeiro, porém, preciso provar ser um bom piloto para a F1”, destaca Bortoleto para o site oficial da Fórmula 1.
Ele conta que no primeiro teste no carro da Sauber, em dezembro do ano passado, em Abu Dhabi, se saiu bem porque tirou a pressão dos ombros. Bortoleto acrescenta ainda que a primeira impressão com a equipe e com chefes é muito boa.