• Home
  • ESPORTES
  • Ramón minimiza pressão por demissão às vésperas de final do Paulistão

Ramón minimiza pressão por demissão às vésperas de final do Paulistão

O técnico Ramón Díaz minimizou a pressão por demissão às vésperas do clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

O treinador está sofrendo cobranças por conta da eliminação para o Barcelona-EQU na terceira fase da Copa Libertadores.

Em coletiva de imprensa organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta sexta-feira (14), o argentino tratou a pressão com naturalidade.

 

 

Ramón Díaz disse que está ciente da cobrança, mas que só pensa neste momento na decisão contra o Palmeiras.

“Sei que no futebol há pressão e ainda mais como treinador. Tive sorte de ter sido primeiro jogador e saber como é a pressão. E agora também sei, como sou treinador há muitos anos, qual é a pressão de ser técnico. Mas além disso, envolve a convicção daquilo que transmito ao atleta. De ter que transmitir tranquilidade, confiança, unir o grupo. Um único jogador não entra no jogo. Então você tem que ter confiança e confio muito na equipe que tenho”, disse o comandante do Corinthians.

“As dificuldades que passamos nos fizeram crescer, amadurecer e fico muito feliz por isso. Eles realmente tiveram uma capacidade enorme nos momentos difíceis de saber se recuperar e hoje estamos jogando a final. Então não penso na minha pressão, porque estou acostumado, sei o que é pressão, sei quais são os resultados, mas nós vamos dar a vida pelo Corinthians. Seja na tática, na intensidade, conhecendo o adversário que estamos jogando, contra quem estamos jogando, temos muita clareza disso e é claro que queremos competir e vamos competir até o último minuto”, complementou.

A decisão do Campeonato Paulista é de extrema importância para Ramón, que tem sido cobrado interna e externamente pelas atuações do Timão, especialmente na Libertadores.

Com a expectativa de voltar a vencer um título depois de seis anos, o Corinthians tem a missão de não levar para a final estadual, o sentimento de eliminação no torneio continental.

O jogo de ida contra o Palmeiras será neste domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque.

A volta está marcada para o dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena, às 21h35.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Moraes nega pedido de Filipe Martins para circular em Brasília

Nesta segunda-feira, 21, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o…

Ministra do STJ lembra promessas que fez ao papa por vida da filha

Com uma história de vida baseada na fé, a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal…

Recém-nascido sofre ataque de cachorros após ser abandonado em MG

Um recém-nascido foi abandonado em um lote vago no município de Angelândia, Minas Gerais, na…