• Home
  • ESPORTES
  • Reconhecimento facial será implementado na Arena Castelão

Reconhecimento facial será implementado na Arena Castelão

A Arena Castelão, casa do Fortaleza e do Ceará, vai implementar o controle de acessos dis torcedores por reconhecimento facial. A previsão é que a ferramenta seja utilizada já no primeiro jogo nas finais do Campeonato Cearense, dia 15 de março.

A Imply ficará resposável por implementar a tecnologia, já presente na Arena Independência (América-MG), Arena MRV (Atlético-MG), Beira-Rio (Internacional), Ilha do Retiro (Sport), Ligga Arena (Athletico) e São Januário (Vasco).

“O reconhecimento facial transformou os estádios brasileiros com segurança, rapidez e comodidade. Nos tornamos referência neste mercado, com acessos que superam os 500 torcedores por minuto em muitos dos jogos dos clubes que atendemos. Isso comprova o sucesso e excelência de um trabalho com tecnologia 100% brasileira, e que pode servir de exemplo para outras agremiações e arenas pelo mundo”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO e fundador da Imply.

Torcedor preso

No classico entre Sport x Náutico no mês passado, 3 torcedores foram suspensos e um torcedor foi preso por conta do sistema de reconhecimento facial. O torcedor chegou ao local trajado com roupas da torcida organizada do clube e foi proibido de acessar a Ilha.

“O reconhecimento facial tem sido um divisor de águas para a segurança e inovação dos clubes brasileiros. Essa tecnologia de última geração contribui para que os torcedores tenham uma experiência de acesso mais rápida e conveniente. É possível acessar somente com o rosto, sem precisar carregar mídias físicas ou cartões”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO Fundador da Imply.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Moraes nega pedido de Filipe Martins para circular em Brasília

Nesta segunda-feira, 21, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o…

Ministra do STJ lembra promessas que fez ao papa por vida da filha

Com uma história de vida baseada na fé, a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal…

Recém-nascido sofre ataque de cachorros após ser abandonado em MG

Um recém-nascido foi abandonado em um lote vago no município de Angelândia, Minas Gerais, na…