Morto nesta madrugada de segunda-feira (21/4), aos 88 anos, Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, era torcedor ilustre do San Lorenzo, clube localizado na cidade de Buenos Aires e sediado no bairro de Boedo. O clube argentino é tradicional no país, mas ficou mundialmente conhecido por conta do papa.
A paixão do papa pelo clube vem desde a infância. Jorge Mario Bergoglio cresceu no bairro de Flores, vizinho a Boedo, herdando o sangue azulgrana da família, que toda semana comparecia ao Viejo Gasómetro, antigo estádio do San Lorenzo.

Papa Francisco é torcedor ilustre do San Lorenzo
Papa Franciso segurando a taça da Libertadores em visita do elenco do San Lorenzo após a conquista da América em 2014
Divulgação
Carteirinha de torcedor de Papa Francisco
Divulgação
Papa Francisco desfilando no papamóvel com a camisa do San Lorenzo
Franco Origlia/Getty Images
Em 2013, quando papa Francisco chegou ao Vaticano, o San Lorenzo voltou a conquistar o Campeonato Argentino após seis anos. O último título argentino do clube havia sido em 2007.
No entanto maior momento da história do clube foi em 2014, quando o San Lorenzo sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América. A Glória eterna chegou para El Ciclón um ano após o papa Francisco assumir o posto de pontífice.
No mesmo ano, o Club del Papa, como é conhecido, foi vice-campeão do Mundial de Clubes, perdendo a grande final para o Real Madrid pelo placar de 2 x 0. Além disso, já como papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio também viu o San Lorenzo conquistar a Supercopa Argentina em 2015.