• Home
  • POLÍTICA
  • Sinésio Campos apresenta balanço de 2024 com avanços em logística, sustentabilidade e regularização fundiária

Sinésio Campos apresenta balanço de 2024 com avanços em logística, sustentabilidade e regularização fundiária

O Deputado destacou conquistas como a rota Manta-Manaus, a pavimentação da BR-319 e a doação de terras da Suframa, beneficiando cerca de 20 mil pessoas.

Na noite desta sexta-feira (13), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) realizou um evento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para apresentar o balanço de suas ações em 2024. A solenidade, no Auditório João Bosco, reuniu lideranças políticas , representantes da sociedade civil e autoridades, como o secretário de Energia, Mineração e Gás, Ronney Peixoto, que representou o Governo do Amazonas.

Entre os destaques do mandato, o deputado enfatizou o progresso no projeto da rota interoceânica Manta-Manaus. Ele anunciou que a inauguração da rota, prevista para a COP-30 em 2025, conectará o Amazonas ao Oceano Pacífico, facilitando exportações e importações para mercados asiáticos e custos logísticos.

Outro ponto abordado foi a pavimentação da BR-319, fundamental para a integração do estado e o fortalecimento econômico. O parlamentar também apresentou avanços na implementação do Polo Industrial Naval, projeto que visa gerar empregos e investimentos na capacidade produtiva regional.

No campo do desenvolvimento sustentável, Sinésio destacou a exploração do manejo sustentável do babaçu, realizada em parceria com o Sebrae, para criar cooperativas e estimular essa atividade econômica.

Um marco em regularização fundiária foi a articulação junto ao presidente Lula para a edição de uma medida provisória que doará terras da União para 20 mil moradores das comunidades Coliseu e Nova Canaã. Essa medida permitirá a emissão de títulos definitivos de propriedade, beneficiando diretamente essas famílias.

O evento faz parte de uma tradição anual de prestação de contas organizada pelo deputado. “Prestação de contas não é apenas uma obrigação legal, mas um compromisso ético e moral. Esse momento é essencial para dialogar com a sociedade, compartilhar os avanços conquistados e fortalecer a transparência do mandato parlamentar”, afirmou Sinésio Campos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Veja estados com mais casos de trabalho análogo à escravidão no Brasil

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou o Cadastro de Empregadores que submeteram trabalhadores…

Goleiros brilhando e clássicos estaduais: veja o resultado da quinta rodada

A quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que teve a maioria dos seus…