O meia Gavi, do Barcelona, subiu o tom durante entrevista coletiva nesta terça-feira (8), véspera do jogo contra o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Champions League. Ele foi o escolhido para falar ao lado do técnico Hansi Flick e se irritou com críticas recebidas pelo estilo de jogo.
“Muitas pessoas acham que eu não sei jogar futebol, mas elas não fazem p*** ideia”, disparou o jogador de 20 anos. No fim de 2023, Gavi sofreu grave lesão no joelho, com ruptura de ligamentos, e só voltou a treinar em setembro de 2024. Mais de seis meses após o retorno, ele se mostrou feliz com a forma física.
“Estou 100% em forma desde que retornei. Outra questão é se estou mais confortável em alguns jogos do que em outros. Estou calmo e feliz com meu desempenho”, completou.
Cria da base do Barcelona, Gavi renovou contrato com o clube até 2030. Com a recuperação completa, ele passou a ter mais minutos em campo e está se reafirmando como titular na equipe espanhola. Em 2024/25, ele soma 29 jogos, com três gols e duas assistências.
Nesta quarta (9), o Barça recebe o Borussia no primeiro jogo das quartas da Champions. O duelo de volta será na próxima semana, na Alemanha.