O ginásio que atende as categorias de base do Colo-Colo, em Santiago, foi invadido e objetos foram roubados na noite da última quinta-feira (10).
A invasão aconteceu durante a confusão que tomou conta das imediações do Estádio Monumental, antes da partida contra o Fortaleza, pela Copa Libertadores.
Camisas e materiais esportivos foram roubados enquanto torcedores entravam em conflito com a polícia local. As informações são do jornal chileno La Tercera.
O ginásio também foi depredado. Até o momento, o clube não se manifestou sobre o roubo.
Entenda o caso
O confronto começou quando torcedores que estavam do lado de fora tentaram invadir o estádio. A polícia respondeu com jatos d’água e gás lacrimogêneo.
Duas pessoas foram mortas durante a confusão. A principal hipótese em investigação é que as vítimas foram esmagadas por um veículo policial ao ficarem presas em uma das cercas que delimitavam o perímetro do local.
De acordo com o ministro da Segurança Pública do Chile, Luis Cordero, um policial foi indiciado pelo incidente.
A partida foi interrompida ainda quando torcedores conseguiram quebrar os vidros de proteção da arquibancada e invadiram o campo, fazendo com que os jogadores do Fortaleza corressem para o vestiário.
O estádio foi evacuado, e a CONMEBOL tentou retomar a disputa, mas acabou cancelando o jogo. O Comitê Disciplinar da entidade deve decidir se a partida será realizada em nova data.