• Home
  • ESPORTES
  • Tuma Jr., sobre saída de Augusto Melo: “Não foi uma reunião feliz”

Tuma Jr., sobre saída de Augusto Melo: “Não foi uma reunião feliz”

Após o afastamento de Augusto Melo do comando do Corinthians, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr., se pronunciou. É ele quem conduz o processo de impeachment contra o dirigente.

1 de 4

Augusto Melo, presidente do Corinthians, admite derrota em votação de impeachment e fala em saída

Leonardo Amaro/Metrópoles

2 de 4

Principal organizada do Corinthians pediu afastamento do dirigente.

Agência Corinthians/Rodrigo Coca

3 de 4

Osmar Stábile, à direita, assume a presidência do Corinthians interinamente.

Agência Corinthians

4 de 4

Romeu Tuma Jr. é presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians.

Divulgação/Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

Aos jornalistas, Tuma falou sobre o processo de destituição de Augusto Melo. Segundo Tuma Jr., a situação foi feita a fim de preservar a imagem do Corinthians. Ele ainda destaca que a assembleia-geral dos sócios é quem vai definir o impeachment de Melo.

“Não é um momento feliz para o Corinthians, mas é o que está no Estatuto. O andamento do processo foi como tem que ser. A reunião não foi uma reunião feliz, mas é o que tem que ser. A defesa teve oportunidade de se manifestar, a Comissão de Ética, e o Conselho deliberou nos termos do artigo 107. O presidente foi destituído e é uma prevenção cautelar. Temos que aguardar a assembleia-geral de sócios”, disse Tuma.

O dirigente ainda declarou que, embora não quisesse destituir um presidente eleito, a situação foi necessária, para, segundo ele, tirar o clube das páginas policiais.

“O 1º vice-presidente já assinou o termo de posse até por questões legais, para ter acesso aos bancos e para o clube não vai parar. Agora, vida que segue. Vamos tirar o clube das páginas que não nos interessam e recolocar nas páginas esportivas. O resultado foi de 234, eu me abstive de votar. Foram 176 votos favoráveis à destituição, 57 desfavoráveis e uma abstenção”, afirmou.

“Liberdade para tomar decisões”

Figura importante de oposição à gestão Augusto Melo no Corinthians, Tuma Jr. reafirmou que quem assume é Osmar Stábile, 1º vice-presidente eleito na chapa do agora presidente afastado. O novo mandatário ainda terá a liberdade para tomar as decisões durante o período em que estiver no comando do clube.

“O presidente que assumiu dará seu planejamento. Temos que lembrar que o sócio elegeu uma chapa, a chapa continua no poder. O vice-presidente assumiu. O que foi destituído foi o presidente eleito na chapa. Temos cinco dias para convocar a assembleia dos associados, e vida que segue. O presidente, enquanto estiver no cargo, tem liberdade para tomar decisões. Os diretores não seguem mais. O novo presidente tem que convocar a nova direção”, afirmou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

No STF, Moraes interrompe testemunha: ‘Se acha ou não que teve golpe, não importa’

Durante audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 28, o ministro Alexandre de Moraes…

IFB está com inscrições para vagas gratuitas em cursos técnicos

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com oferta de 1.634 vagas gratuitas para cursos…

Fifa endurece pena em casos de racismo e multa pode chegar a R$ 34 mi

A Fifa publicou uma nova versão do Código Disciplinar da entidade, nessa quarta-feira (28/5). O…