Este domingo (6/4) foi dia de Clássico de Manchester. United e City subiram ao gramado do Estádio Old Trafford, casa dos Red Devils, para fazer o jogo de número 196 entre as equipes. O placar, no entanto, ficou em 0 x 0.
Os olhos estavam voltados para Kevin De Bruyne. O meia do Manchester City realizou sua última aparição no clássico com a camisa azul. Ele anunciou na última sexta-feira (4/4) que deixará o clube ao fim da temporada europeia.



Casemiro e Ederson disputam bola em United x City.
Alex Dodd – CameraSport via Getty Images
Equipes tentaram, mais não saíram do zero.
Partida marcou o último clássico de Manchester de Kevin De Bruyne pelo City.
Ed Sykes/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
Pep Guardiola e Rúben Amorim viram suas equipes empatarem sem gols.
Carl Recine/Getty Images
Leia também
-
Esportes
Vídeo: cachorro rouba cena durante renovação de contrato no United
-
Esportes
Vídeo: United anuncia construção de novo estádio para 100 mil pessoas
-
Esportes
Campeão do mundo culpa divórcio de Guardiola pela má fase do City
-
Esportes
De Bruyne anuncia saída do Manchester City em carta emocionante
Mesmo com a distância entre as equipes na tabela de classificação da Premier League, dentro de campo a partida foi equilibrada. O United conseguiu fazer um jogo parelho diante do City. Os dois lados tiveram chances de abrir o placar, mas o dia foi das defesas, que não deixaram o ímpeto dos atacantes se traduzir em gol.
Com o empate, o Manchester United subiu uma posição na tabela da Premier League, e agora é o 13º colocado. Já o City estacionou no 5º lugar da classificação.
O Manchester United volta a campo na quinta-feira (10/4), quando visita o Lyon, em jogo válido pelas quartas da Europa League.
O próximo compromisso do Manchester City será somente no próximo sábado (12/4), recebendo o Crystal Palacee, no Ettihad Stadium.