• Home
  • ESPORTES
  • Veja os clubes do Brasil que começam 2025 proibidos pela Fifa de contratar

Veja os clubes do Brasil que começam 2025 proibidos pela Fifa de contratar

Virou o ano e, segundo a Fifa, dois clubes brasileiros entraram em 2025 proibidos de contratar jogadores, o chamado transfer ban: Ceará e Villa Nova, de Nova Lima.

A primeira das até quatro janelas de transferências da temporada abre nesta sexta-feira (3) e, por enquanto, Ceará e Villa Nova não podem registrar jogadores. É preciso um acordo com os clubes ou jogadores que acionaram a entidade para a retirada da proibição.

A punição do Villa Nova é de 18 de outubro de 2024, por causa de dívida com o zagueiro colombiano Oswaldo Bocanegra, contratado no ano passado. O clube está na elite do Campeonato Mineiro e tem estreia prevista para 19 de janeiro, visitando o Democrata.

O transfer ban ativo do Ceará é por causa de uma cobrança do Vissel Kobe, do Japão, devido a uma dívida de negociação feita em 2019 pelo atacante Wescley. O clube já anunciou sete jogadores para a temporada de 2025, mas, segundo a Fifa, por enquanto ainda não pode registrá-los na CBF.

O Ceará estreia em 2025 no dia 18 de janeiro, contra o Tirol, pelo Campeonato Cearense. Tanto Villa Nova, como o Ceará, estão proibidos de inscrever atletas por três janelas, praxe nos períodos de punição da Fifa nessas situações.

Um terceiro clube brasileiro aparece na lista de transfer ban da Fifa, o Colorado Atlético Clube, do Paraná.

Punido em 2020, a associação está licenciada da Federação Paranaense de Futebol, portanto sem disputar competições profissionais, mas mesmo assim a Fifa ainda não retirou o nome da documentação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal desaparece e é encontrado morto após cabeça d’água em Minas

Um casal morreu depois de uma cabeça d’água nas proximidades do Cânion do Peixe Tolo…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…

Amoêdo chama governo petista de ‘medíocre’

João Amoêdo, fundador e ex-presidente do Partido Novo, teceu críticas ao governo do presidente Luiz…